domingo, 29 de março de 2020

Thiago 9° A

Foto de eberhard grossgasteiger

Efeitos do contato com a obra de Frans Kafka - A metamorfose

     Nossa eu sou uma mosca! Mas como isso aconteceu comigo? Como pode uma pessoa ir dormir e se acordar assim? Hó meu Deus! Agora lembrei, tinha feito algumas pesquisas sobre a vida das moscas e elas só tem 24 horas de vida, então não me resta nada a fazer, vou aproveitar!
     Voando de casa em casa, comendo comidas de vários sabores. Em cada segundo humanos tentam me matar de várias maneiras. Tacam chinela, veneno, mas eu percebi todas essas coisas muito rápido, por isso não conseguem me pegar.
     Por fim pousei em um bolo que estava em cima da mesa. Acabei ficando preso, então veio uma pessoa e me esmagou com uma chinela.

Deoclécia - 9° A

     

Foto de the name is karupu

A importante vitória de uma mosca em sua curta vida

     Olá, hoje vou contar a história de uma mosca que acabou de nascer. Ela é muito fofa, ela tem uma família normal com três irmãs, um pai e uma mãe. Sua família ficou feliz com a chegada de Macelina, a pequena mosca.
     Em suas primeiras horas de vida ela tinha que aprender várias coisas que as moscas faziam, mas a principal coisa ela não sabia fazer: voar. Quando ela foi tentar voar pela primeira vez ela caiu no chão e todos que estavam lá próximo começaram a rir dela.
     Ela ficou muito triste e correu dali. Ela falou para si mesma: "Não vou mais tentar". Ela falou: "Pra que ter asas se não posso voar!"
     Nesse mesmo instante, uma voz em suas costas falou: "Nunca desista de seus objetivos". Então naquela hora ela se levantou e se pôs a voar. Ela mostrou a todos naquele lugar que tudo é possível, é só acreditar.
     Essas foram suas últimas horas de vida, depois disso ela se despediu de sua família e faleceu.

terça-feira, 3 de março de 2020

Gabriel T. 8° A

Foto de Tom Fisk

Quando te vejo eu saio da realidade
Seus olhos tem uma super claridade
Seus olhos criaram um labirinto; Terá uma passagem?

Perdido naquele labirinto do seu olhar
Para mim pareciam anos ali dentro, só que eram minutos
Olhando para seu olhar, olhos azuis, como lindos diamantes.

Seu sorriso é a luz da minha salvação, parecia um lindo sol
Quando brilhava sobre aquele labirinto morto, ele se tornava florido
Lindo como um jardim de um castelo.

O céu negro se tornará azul, nuvens vermelhas se tornarão brancas,
Árvores mortas serão revividas aos poucos...

Nota do autor: A menina me perguntou o que eu pensava. Minha resposta foi um belo sorriso. Tomara que perceba que eu estava pensando naquela donzela.



Gabriel T. - 8° A



Foto de Emma Bauso

Coisa de criança

Criança é esperta,
Por qualquer coisa se alegra.
Pode tentar qualquer coisa,
Ela sempre será inquieta.

Ela é sabida, algumas vezes arruma intriga:
"Menino danado, você vai entrar, ou vai apanhar?".
Melhor obedecer do que apanhar... ou posso arriscar.

Na hora do almoço, vai ter grito de montão, sermões
Da mãe ao filho para lavar as mãos
Parece a época minha e do meu irmão.

"Essa criança é agitada, ela cansa não?".
Na hora de dormir, ela dá berro parecendo um leão.
Quando dá fome nela no meio da noite, pode trazer um caminhão...
Depois explico Irmão!

Quando ela pega no sono, aproveita e vai dormir,
Se ela acorda no meio da noite? Bom...
Você vai ter que fazer tudo de novo até ela dormir.


Vitória Alves - 9° A

     


Foto de Dominika Kwaitkowska

Um pesadelo recorrente

   Eu estava dirigindo um carro duas horas da manhã em alta velocidade, em uma pista deserta, chorando, após vê-la no aniversário do meu irmão com ele! Sim, ele sabia que eu a amava e que eu tiraria uma caixinha preta de veludo do meu terno branco, me ajoelharia e a pediria em namoro. Quando ela me olhou, com aquele vestido nude, simples, mas chique, e também com um olhar de desprezo, tudo que eu queria era sair dali.
     Meu irmão estava me ligando, eu não queria atender. Tudo que eu estava pensando era naquele filme de terror e o porquê daquilo. Quando eu caí em mim mesma, na realidade, eu bati o carro. Na hora, tudo que pensei foi na minha vida. Não aproveitei nada, mas tinha tudo. Dinheiro, trabalho, riquezas, mas nada disso era comparado ao bom clichê de que eu queria te dar o mundo. 
     Estava tudo ficando embaçado. Eu estava com dor, percebi que meu carro estava de cabeça para baixo... minha vista vermelha de sangue e um azul se aproximando...
     Quando abri os olhos tudo isso não passou de um sonho do qual eu nunca consigo lembrar direito. Eu estava atrasado. Tinha que me aprontar para o aniversário do meu irmão. Coloquei meu terno branco e uma caixinha preta de veludo no bolso. Estava pronto para pedi-la em namoro. Peguei meu carro e fui.