quarta-feira, 1 de abril de 2020

Vitória Costa 9° b

Foto de Kat Jayne

A mesma vontade de ser feliz

     Existem muitos meninos em situação de rua no Brasil. E isso vem aumentando todos os dias. Principalmente os adolescentes e crianças, que são abandonados pela mãe ou pelo pai. A vida desses adolescentes é muito diferente dos adolescentes que tem uma base de vida melhor. Às vezes os adolescentes que tem pai, mãe, escola, casa não sabem valorizar. Eles tem despertador, e quando ele apita ficam com birra por que tem que acordar, levantar e ir à escola. O menino de rua daria tudo pra ter uma escola pra estudar e principalmente um despertador para lembrá-lo da hora da escola. Muitos adolescentes reclamam por ter que ir à escola de uniforme da escola. Eles reclamam do café da manhã, enquanto o menino de rua tem que calar a boca e aceitar qualquer coisa ou até pegar do lixo, resto de comida para comer.
     O menino de rua acorda, não no seu quarto, mas na rua. Ele não dorme em uma cama, mas sim em um papelão e às vezes até no chão. Ele não acorda com o despertador, mas sim com o sol na sua cara, xingamentos, sirenes, buzinas, balde de água que jogam neles, enfim, todo tipo de coisa que nem eu nem você gostaria de ser acordado.
     A maioria desses adolescentes não tem pais, mas existem poucos que tem e é triste por que ou são pessoas usuárias de drogas ou alcoólatras e quem sofre mais são os filhos, os meninos de rua. Esses meninos de rua acabam se acompanhando com más companhias e acabam entrando no tráfico, fazendo assaltos, matando para sobreviver. Às vezes passam a tarde de fome e muitas vezes a noite. A fome, o frio, a falta de carinho fazem com que eles se revoltem mais.
     É triste a situação dessas pessoas que moram na rua e que não estudam e são sozinhas. Eles são muito diferentes e podem ter muitas coisas diferentes, mas tem uma coisa em comum com todos nós: a mesma vontade de ser feliz. Essa é a única coisa que jamais poderão tirar deles. A maioria das pessoas não tem consciência, mas tem pessoas, poucas, que ajudam esses meninos em situação de rua. Vamos dividir com essas pessoas não só a comida, bens, roupas, mas o principal: o amor.

3 comentários: